Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O que é Hérnia de disco?    

                                                                                                                              

A hérnia de disco ocorre quando todo, ou parte, de um disco na espinha é forçado a atravessar uma parte mais fraca do disco. Isso gera pressão nos nervos vizinhos.

 

Causas:

 

Os ossos (vértebras) da coluna vertebral protegem os nervos que se originam no cérebro e descem pelas costas formando a medula espinhal. As raízes dos nervos são nervos longos que se ramificam a partir da medula espinhal e saem da coluna vertebral entre cada vértebra.Os ossos são separados por discos. Esses discos protegem a coluna vertebral e deixam espaço entre as vértebras. Os discos permitem que haja movimento entre as vértebras, o que permite a você se curvar ou se alongar.

 

 

Esses discos podem sair do lugar (hérnia) ou se abrir (rompimento) por lesão ou esforço. Quando isso acontece, pode haver pressão nos nervos espinhais. Isso leva a dor, cãibras ou fraqueza.A hérnia de disco ocorre com mais frequência na parte inferior (região lombar) da espinha. Os discos do pescoço (cervicais) são afetados em uma porcentagem pequena dos casos. Os discos da parte superior e média das costas (torácicos) raramente estão envolvidos.

 

A radiculopatia é qualquer doença que afete a raiz dos nervos espinhais. A hérnia de disco é uma causa de radiculopatia.

 

Os discos deslocados ocorrem com mais frequência em homens de meia-idade ou mais velhos, geralmente após atividades mais exaustivas. Outros fatores de risco são doenças presentes no nascimento (congênitas) que afetam o tamanho do canal lombar.

 

Sintomas de Hérnia de disco

 

A dor lombar ou no pescoço pode ter sensações bem diferentes. Pode ser formigamento suave, dor surda ou dor com queimação ou pulsante. Em alguns casos, a dor é tão forte que você não consegue se mexer. Você também pode sentir dormência.

A dor da hérnia de disco ocorre mais frequentemente em um lado do corpo.

Com uma hérnia de disco na região lombar, você poderá sentir uma dor aguda em uma parte da perna, quadril ou nádegas, e dormência em outras partes. Você também pode sentir dor ou dormência na parte posterior da panturrilha ou na planta do pé. Pode ainda haver fraqueza nessa mesma perna.Com uma hérnia de disco no pescoço, talvez você sinta dor ao mover o pescoço, dor profunda próxima à escápula, ou sobre ela, ou dor que se irradia para o braço, antebraço ou dedos (raramente). Você também pode sentir dormência nos ombros, cotovelo, antebraço e dedos.

A dor da hérnia de disco em geral começa gradualmente. Ela pode piorar:

Depois de ficar em pé ou sentar.

 Durante a noite, ao espirrar, tossir ou rir.

Ao se dobrar para trás ou andar mais do que alguns metros

Você também pode sentir fraqueza em certos músculos. Às vezes, você pode até nem perceber. Em outros casos, pode ser difícil levantar a perna ou o braço, ficar na ponta de um dos pés, apertar forte com uma das mãos ou outros problemas.

 

 

 

 

Um Pouco Sobre Nós

O Stúdio Off  vem desenvolvendo um trabalho sério, dedicado e personalizado sempre mantendo a confiança e a satisfação dos seus Clientes. A Quatro anos em Palhoça, se propõe a oferecer conforto, respeito e agilidade nos tratamentos, tendo como maior preocupação a Saúde e o Bem Estar de todos os Clientes e Amigos.

"O verdadeiro fisioterapeuta não é aquele que quer fazer acrobacias do Cirque du Soleil para chamar atenção de seu paciente, mas sim àquele que enxerga possibilidades em estátuas." - Autor desconhecido.

Dr. Marcello Campos - Fisioterapêuta

Lista de Serviços

  • RPG;
  • Pilates;
  • Fisioterapia; &
  • Massagens
facebookgoogle+

Newsletter

Facebook

Entre em Contato

(48)3342-6020 & 8484-1657(Oi) 
contato@studiooff.com.br
Rua Najla Carone Goedert, Pagani, Palhoça-SC