Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O sedentarismo faz parte da sociedade atual - e não apenas durante o trabalho. Quando você entra no ônibus, procura logo um assento vazio; quando está diante de uma praça de alimentação, espera impacientemente um lugar para sentar; depois de subir uma ladeira,

um banco de rua pode ser muito bem-vindo. Mas, já parou para pensar quanto tempo da sua vida você fica sentado? Provavelmente não, pois nos acostumamos a isso assim que chegamos à escolinha e somos encaixados na carteira.

Com o passar do tempo, sentar-se virou sinônimo de recompensa, de descanso. Porém, é importante reconhecer que isso pode ser prejudicial, principalmente se você passa o dia todo sentado. "Hoje em dia existem muitas profissões que mantém o indivíduo sentado. Quem trabalha em escritório ou como motorista, por exemplo, precisa tomar alguns cuidados com o corpo".

Ai, minha coluna

Quem nunca sentiu dor na coluna, que atire a primeira pedra. A maior consequência de ficar muito tempo sentado é o comprometimento da coluna vertebral. "Quando estamos sentado, os discos intravertebrais - responsáveis pelo amortecimento do impacto dos movimentos- ficam muito pressionados, causado inflamação nos nervos e, por isso, a dor nas costas e o desvio postural. Eventualmente, isso pode levar a problemas mais sérios como a hérnia de disco". Com o passar do tempo, os nossos tendões ficam naturalmente mais curtos. Porém, para aquelas pessoas que passam muito tempo sentadas, esse encurtamento acontece mais cedo. Mais um motivo para as dores aparecerem. 

Circulação comprometida

Além da coluna, problemas circulatórios sérios podem ocorrer. "Quando estamos sentados, há uma compressão de todos os vasos sanguíneos. O sangue não circula direito, há dificuldade de oxigenação do corpo, de transporte de nutrientes e de hormônios. O cansaço e a fadiga podem também ficar acentuados com a má circulação sanguínea".

Obesidade

E por que não falar em obesidade? Quando você não se movimenta muito, o metabolismo fica mais lento e sua queima calórica é mais baixa. Isso, quando associado a outros fatores, como falta de exercício físico e pré-disposição, pode levar ao sobrepeso e, mais gravemente, a obesidade.

 

 

Um Pouco Sobre Nós

O Stúdio Off  vem desenvolvendo um trabalho sério, dedicado e personalizado sempre mantendo a confiança e a satisfação dos seus Clientes. A Quatro anos em Palhoça, se propõe a oferecer conforto, respeito e agilidade nos tratamentos, tendo como maior preocupação a Saúde e o Bem Estar de todos os Clientes e Amigos.

"O verdadeiro fisioterapeuta não é aquele que quer fazer acrobacias do Cirque du Soleil para chamar atenção de seu paciente, mas sim àquele que enxerga possibilidades em estátuas." - Autor desconhecido.

Dr. Marcello Campos - Fisioterapêuta

Lista de Serviços

  • RPG;
  • Pilates;
  • Fisioterapia; &
  • Massagens
facebookgoogle+

Newsletter

Facebook

Entre em Contato

(48)3342-6020 & 8484-1657(Oi) 
contato@studiooff.com.br
Rua Najla Carone Goedert, Pagani, Palhoça-SC